Geral

Lucas Neves vence até ‘os lazarentos’

ELEITO PARA UMA DAS 40 VAGAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, LUCAS NEVES SUPEROU ATÉ ATAQUES VINDO DE CABO ELEITORAL DE OUTRO CONCORRENTE

“São uns lazarentos que estão tentando tirar votos dele. Porque devem ter pesquisa onde o candidato deles não aparece nem com 1% e o Lucas está bem. Mas ele nem vai dar bola”. Mensagem que recebemos antes da votação sobre a estratégia de quem tentava tirar votos de Lucas Neves. Houve publicação colando em dúvida doação para sua campanha – algo que interessa predominantemente à Justiça Eleitoral – e outras suposições com único objetivo de atingir o candidato do Podemos.

A estratégia de Lucas Neves foi de indiferença aos ataques, intensificando o trabalho. Acabou inclusive obtendo resultados expressivos além de Lages. É o caso de Anita Garibaldi onde, com apoio de Henrique Menegazzo e grupo, conseguiu fazer mais votos que Juarez Matos, que foi até vereador naquele município. Lucas somou 1.150 votos contra 1.043 atribuídos a Juarez.

POR FALAR EM JUAREZ

Um dos resultados pífios nesta eleição foi do candidato do MDB à Assembleia Legislativa na Serra Catarinense. Juarez Matos fez apenas 649 votos em Lages. O partido evidenciou – apesar de um histórico de militância na cidade – o enfraquecimento nas urnas. Nem a coordenação de Pedro Freitas e o pedido de votos de Elizeu Matos conseguiram turbinar a campanha de Juarez no maior colégio eleitoral da Serra. Meno male que o candidato a Federal com quem Juarez fez dobradinha na cidade conseguiu se eleger. Cobalchini foi um dos três eleitos à Câmara pelo MDB. Embora tenha obtido somente 374 votos em Lages.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *