Geral

Luto: Perdemos Janes Todeschini

MORRE UMA REFERÊNCIA NA CÂMARA DE VEREADORES

Este tem sido realmente um ano de perdas lamentáveis. Na mesma semana onde Lages perdeu um profissional da área de agrimensura, Ivan Rodrigues de Souza Magaldi, vereador e uma pessoa bastante querida, também perdemos Janes José Santos Todeschini.

Servidor público do município, desde que a gente acompanha a política lageana, Janes (em pé) atuava na Câmara de Vereadores.

FUNÇÃO DISCRETA

Embora tivesse uma função importante, orientando, explicando e informando cada presidente que ascendia ao cargo, Janes Todeschini sempre era de uma atuação discreta, sem chamar atenção. Como os novos presidentes chegam ao cargo sem sintonia da liturgia da função, lá estava Janes Todeschini explicando e orientando o regimento da Casa, além de outras informações que deixavam os integrantes do legislativo mais tranquilos.

‘O JANES DISSE’

E havia uma crença e confiança tão significativa a Janes Todeschini, durante sua atuação na Câmara, que não raras vezes, diante de alguma dúvida entre os vereadores, um deles puxada a frase que tranquilizava a todos:

– O Janes disse que é assim. Pode confiar!

Este é um registro mais recente de Janes Todeschini, ali conversando com Bruno Hartmann, antes da pandemia, naquela função que ele sempre exerceu, discreto, cuidadoso, servindo como referência ao legislativo

Compartilhe

1 comentário para: “Luto: Perdemos Janes Todeschini”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *