Geral

Maçã fuji ‘Made In São Joaquim’

Agora é oficial!

A maçã da variedade Fugi produzida em cinco municípios da chamada Região de São Joaquim, atendendo protocolos e apresentando ao mercado a diferenciação definida, tem uma agregação de valor por ser a única no mundo. A maçã Fuji tem oficialmente a certificação na categoria de Denominação de Origem (DO).

EXCLUSIVAMENTE DAQUI

A área englobada na referida certificação decorrente do esforço conjunto Epagri, Sebrae, AMAP e apoio da prefeitura de São Joaquim, se aproxima dos 5 mil metros quadrados (exatos 4.928 km²), abrangendo além de pomares de São Joaquim, plantações da variedade referida em Bom Jardim da Serra, Urupema, Urubici e Painel.

Representantes das estruturas envolvidas nesse feito, inclusive com o prefeito Giovani Nunes recepcionando Edilene Steinwandter, a presidente da Epagri durante os atos realizados no Clube Astrea em São Joaquim

MAÇÃ DE SÃO JOAQUIM ABRE MERCADOS

Grandes empresas de Vacaria e Fraiburgo passaram a investir também em São Joaquim não só em pomares, mas em estruturas de armazenamento. A estratégia foi para que a fruta produzida nos pomares desses municípios da Serra Catarinense referencie a produção, abrindo e consolidando mercado. É a maçã joaquinense servindo de amostra para ajudar vender a fruta também de outros municípios. É qualidade que fala?

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *