Geral

“Maestro” tem dedo de Maurício Neves

LIVRO FOI ESCRITO EM CO-AUTORIA COM O PRÓPRIO JÚNIOR, ÍDOLO DO FLAMENGO. OBRA SERÁ LANÇADA NESTA TERÇA-FEIRA, 26, NO RIO DE JANEIRO

“Há 30 anos, em 1991, Junior se tornou o “Maestro”. Remanescente da geração mais vitoriosa da história do Flamengo, o craque trocou a lateral pelo meio-campo e, mesmo veterano, comandou o Rubro-Negro na conquista do Campeonato Carioca. Melhor jogador do país, enaltecido por público e crítica, aos 38 anos ainda teve fôlego para presentear o clube com o pentacampeonato nacional no ano seguinte. O dia a dia destas duas conquistas é retratada neste livro, que traz informações, fichas técnicas e charges da época”.

Acima a sinopse do livro cujo anúncio de lançamento estampa a caricatura do próprio craque flamenguista. A obra surgiu a partir da pesquisa minuciosa do lageano Maurício Neves de Jesus, naqueles tempos de atuação do craque Júnior, pelo Flamengo.

BIÓGRAFO DESTACA O LIVRO

O jornalista carioca Marcos Eduardo Neves, biógrafo de Renato Gaúcho, Alex, Nunes e Heleno de Freitas, assina o posfácio do livro. E numa entrevista ao portal ContilNet faz a seguinte referência à obra:

“Muitos acham que “Maestro” é livro meu. Não é. O livro é do próprio Junior, feito a quatro mãos com um amigo pesquisador e fã dele, Mauricio Neves de Jesus. Só fui o “parteiro”. Peguei o word e revisei. Organizei. Editei. Mas considero filho, de certa forma. Porque sai pela minha editora, a Approach, com o selo do Pugliese, Museu da Pelada”.

SOBRE O LIVRO “MAESTRO”

Autores: Junior e Mauricio Neves de Jesus

Dimensões: 21cm x 21cm | ISBN – 978-65-992260-6-9

Número de páginas: 172 | Preço de venda: R$ 67,00

Editora: Approach Editora (selo Museu da Pelada)

À venda na Amazon e Mercado Livre

Fotos do post: Divulgação

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *