Geral

Mais 10 leitos de UTI habilitados à Covid-19

HABILITAÇÃO É PARA O HOSPITAL NOSSA SENHORA DOS PRAZERES

Agora que a angústia pandêmica está mais sob controle, surgem também notícias daquela estruturação que a gente esperava lá no início do alvoroço quando da virada de março para a abril deste ano. Depois da concentração do atendimento de UTI Covid-19 na nova ala do Hospital Tereza Ramos, outra informação positiva é a habilitação de 10 leitos para tratamento de pacientes com essa doença no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

ENTENDA A DINÂMICA

A partir da habilitação feita junto ao Ministério da Saúde, o Governo Federal passa a remunerar quase que em dobro o custeio de uma UTI para atender pacientes da Covid-19. Constitui-se um aporte que ajuda as estruturas de saúde, como o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Tais credenciamentos ocorrem por períodos determinados. No caso desses 10 em Lages será por 90 dias, podendo ser prorrogado, dependendo da situação de emergência da saúde pública devido à pandemia.

O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres chegou a ampliar o espaço de atendimento para pacientes da Covid-19. Mas a ala fora desativada exatamente pela redução de pacientes que precisavam do atendimento para a referida doença em específico

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *