Geral

Mais cirurgias em hospitais da Serra

AGORA É A VEZ DOS DADOS DE PROCEDIMENTOS DO MUTIRÃO NO HOSPITAL DE BOM RETIRO

Assim como instituições de municípios como Anita Garibaldi, Otacílio Costa e Lages, Bom Retiro também tem unidade de saúde integrada ao mutirão de cirurgias do Governo do Estado. E os números de procedimentos têm sido divulgados para dar às pessoas a ideia da importância dos hospitais que aderiram à iniciativa liderada pela secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

NÚMEROS DE BOM RETIRO

Segundo as informações compartilhadas, o Hospital Nossa Senhora das Graças de Bom Retiro, é uma das 123 instituições que participam do programa de cirurgias do Governo do Estado. Os dados indicam que de janeiro a outubro foram realizadas 685 cirurgias. Entre os procedimentos mais frequentes estão colecistectomia, hérnia inguinal unilateral, vasectomia e hernioplastia umbilical.

“A realização de cirurgias eletivas no Hospital de Bom Retiro reforça o comprometimento das unidades hospitalares da Serra em nos ajudar a retirar as pessoas da fila de espera,” ressalta a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

VISÃO DA DIREÇÃO

Para o diretor, Alfredo Rosar, destacou que, anteriormente, existia uma fila considerável de cirurgias represadas, mas com a abertura do centro cirúrgico do hospital e a implementação do programa de Cirurgias Eletivas, a fila diminuiu significativamente. Rosar enfatiza que a redução do tempo de espera por procedimentos é crucial, e o hospital tem contribuído para atender às demandas da Secretaria de Estado da Saúde no esforço para eliminar as filas de cirurgias eletivas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *