Geral

Mais de 6 alunos por vaga no Colégio Militar

Prazo para inscrições ao processo seletivo que permite ingressar no Colégio Militar de Lages termina nesta quarta-feira, 09. Mas os dados levantados no encerramento do dia útil da segunda-feira, 07, era indicativo da maior quantidade de procura que o número de vagas oferecidas.

NÚMEROS DE INSCRITOS

Para o 6.º ano do ensino fundamental estão sendo ofertadas 70 vagas. E eram 332 inscritos até a segunda-feira. Já para o 7.º ano a oferta é de 60 vagas e 424 alunos se inscreveram. No somatório de vagas e inscritos, dois dias antes do término do prazo tínhamos uma média de seis candidatos para cada vaga.

Conforme a previsão do edital, excetuando as vagas reservadas a familiares de policiais militares, as demais da ampla concorrência serão distribuídas de forma bem transparente, através de sorteio

O CARA DO PROERD 

NA POLÍCIA MILITAR

Subtenente PM Alcione Donisete Mota assinou seu ingresso para a Reserva Remunerada. Antes, recebeu uma homenagem durante a gincana do Colégio Militar de Lages reconhecendo a dedicação nesses 30 anos de serviços prestados à briosa. Ele foi o primeiro instrutor do Proerd em Santa Catarina, pioneiro nesse programa que é uma referência na conscientização e combate às drogas.

Donisete Mota ao lado do irmão de farda e de sangue e com os colegas da Polícia Militar. Exemplo de atuação, tendo iniciado no 16 de março de 1998 a primeira instrução do Proerd do Estado

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *