Geral

Mais doses que habitantes em Lages

CIDADE ULTRAPASSA EM DOSES APLICADAS O NÚMERO DE MORADORES ESTIMADO PELO IBGE. E VACINA JOVENS COM 21 ANOS OU MAIS

Pela aquela estatística que dá nos nervos da gente, somos 157.309 moradores de Lages. Aliás, num depois de amanhã desses (virada de agosto para setembro) será atualizada tal estatística pelo IBGE (para menos). E, portanto, considerando os dados concretos e não estimados do Secretário Claiton Camargo de Souza e sua equipe, Lages passou o número de habitantes quando o assunto é doses aplicadas contra a Covid-19. Doses de vacina, é claro. Totalizamos nesta terça-feira, 17, exatas 157.508 no somatório de primeiras, segundas e doses únicas.

Os dados acima confirmam a quantidade de doses aplicadas, observando-se que a cidade não recebeu mais a vacina da Janssen com dose única e, por isso, aquele número 4.950 está estabilizado já faz algum tempo

SHOW DE COMUNICAÇÃO

Tem sido muito bacana a estratégia de comunicação para chamamento da população para se vacinar contra a Covid-19 tanto na rotina do dia a dia quanto na evolução para novas faixas. Começa com o próprio prefeito Ceron liderando na rede social mandando jovens ‘preparar o bracinho’ que agora é a vez deles ao citar o acesso do imunizante aos com 21 anos completos ou mais. Secretário Claiton Camargo, equipe da retaguarda, enfim, todos utilizam com primazia as redes sociais e meios de comunicação, fazendo um trabalho bacana para chamar o lageano para se vacinar.

Há um sincronismo bacana para comunicar a estratégia de vacinação contra a Covid-19. Não é por falta de informação que as pessoas estão deixando de se vacinar

ATUALIZANDO

Internauta Aurea Pucci escreve nos comentários:

“Foram vacinadas menos de 110.000 pessoas. A comparação com o número total de habitantes, nesse momento, está equivocada”. Não Aurea, não está equivocada. Você interpretou de forma equivocada. Não foi feita comparação. É apenas informação do número de doses aplicadas no total e o número de moradores, segundo estimativa do IBGE. Só isso. Nesse momento!

Compartilhe

1 comentário para: “Mais doses que habitantes em Lages”

  1. Foram vacinadas menos de 110.000 pessoas. A comparação com o número total de habitantes, nesse momento, está equivocada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *