OTACÍLIO COSTA E SÃO JOAQUIM CONCLUÍRAM AS ETAPAS DO REURB E ENTREGARAM DOCUMENTOS A MORADORES
Aquela gente simples, mas trabalhadora que reside faz tempo em imóveis sobre os quais possuem a posse (porque sempre moraram ali), mas não o domínio (por faltar o título de propriedade), vão aos poucos realizando o que para eles é sonho: ter a propriedade plena do imóvel. Além de Lages, Cerro Negro, São Joaquim e Otacílio Costa avançam nessa providência.
BAIRRO FÁTIMA EM OTACÍLIO COSTA
Ao todo 22 famílias de um dos principais bairros de Otacílio Costa foram beneficiadas pela documentação que lhes dá direito pleno de propriedade. A entrega aconteceu na sexta-feira, 15, e ato liderado pelo secretário Rodrigo Barth (Habitação) e pelo vice-prefeito Leonir Ribeiro da Silva.
Leonir Ribeiro e Rodrigo Barth (com o documento na mão) no ato realizado na Câmara de Vereadores
A equipe que trabalhou na regularização dos imóveis, via REURB, na entrega a moradores do bairro Fátima de Otacílio Costa
O plenário do legislativo colocando os contemplados pelo ato. Com as 22 entregas às famílias do bairro Fátima e outras 18 ocorridas no bairro Novo Mundo, somam-se 40 beneficiadas até agora em Otacílio Costa. O prefeito Fabiano Baldessar explica que é a primeira vez na história, desde a criação do município lá no início da década de 1980 que está sendo providenciada essa ação.
ENTREGA EM SÃO JOAQUIM
Se a semana fechou com entregas em Otacílio Costa, ela abriu com a mesma providência em São Joaquim. Na segunda maior cidade da Serra Catarinense, no dia 11, foram entregues 15 escrituras a moradores do bairro Santa Paulina. “Esta iniciativa visa proporcionar segurança jurídica e documentação adequada para os residentes devidamente habilitados”, cita a informação sobre o ato em São Joaquim.
O prefeito Giovani Nunes, acompanhado pela vice-prefeita Ana Melo e pela secretária de Assistência Social, Marilda dos Santos Rodrigues, levou ao gabinete os representantes das famílias beneficiadas para que recebessem o documento