PODER PÚBLICO E INICIATIVA PRIVADA DISPONIBILIZAM NOVAS E DIFERENTES OPÇÕES A VISITANTES
O que mais se tem visto em cidades com vocação e potencial turístico na Serra Catarinense e imediações é investimento em atrativo. Urubici lidera a criação de opções a turistas que têm frequentado pousadas, restaurantes e locais devidamente preparados para agradar e encantar visitantes. Há registros de filas em feriadões para chegar – pela BR-282 – até Urubici. Mas há mais municípios apostando e muito no setor.
DO VINHO ÀS TRILHAS
São Joaquim, por exemplo, é outro que foca a disponibilização de atrativos até para que o visitante tenha opções de registrar imagens, comer bem e se hospedar ao chegar no município. As vinícolas se constituem um grande diferencial. De algumas que têm até asfalto nas áreas internas para passeios de bicicleta a outras com pratos gourmetizados que conquistam os frequentadores.
Vinícolas como a Vinhedos do Monte Agudo – que já frequentamos e recomendamos -, vai além do vinho de altitude produzido ali mesmo. A gastronomia diferenciada e exclusiva se constitui em um atrativo que combina e harmoniza com os vinhos da própria vinícola
ALÉM DA AMURES
Se o turismo tem sido potencializado em cidades como Urupema, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro, além de Urubici e São Joaquim, aqueles dos arredores também apresentam atrativos interessantes. No caminho entre Lages e Florianópolis, por exemplo, um mirante ganha forma em Rancho Queimado, perto da BR-282. O local contempla toda uma infraestrutura para observação, alimentação e hospedagem.
Essa estrutura cujo registro acima pegamos da rede social dá ideia do que está surgindo na parte alta de Rancho Queimado com um mirante que, mesmo distante uns 70 km de Floripa, avista boa parte da região da Grande Florianópolis…
De olho na potencialidade dos alagados formados pelas usinas hidrelétricas (Garibaldi, Barra Grande, Machadinho), a chamada Região dos Lagos investe em aparelhos de turismo. Acima um exemplo disso com o mirante implantado em Abdon Batista. Esse município, inclusive, irá dispor do primeiro complexo público de piscinas. Tudo para agregar atrativo a visitantes, tornando o turismo mais uma fonte de renda aos munícipes.
***
Abaixo conteúdo publicitário
QUANTO CUSTA UMA UNIDADE
NO RESIDENCIAL BÉRGAMO?
Esse preço é para um tipo de unidade. Mas há várias opções de tamanhos, valores e forma de pagamento Visite Terra Imóveis e confira! Registro de Incorporação: R3/41196