EQUIPAMENTOS ATENDEM PACIENTES E DÃO CONFORMO A ACOMPANHANTES DO MAIOR HOSPITAL DA SERRA CATARINENSE
Recordamos do trabalho do então vereador João Chagas que, incomodado pelo fato de acompanhantes de parentes internados no Hospital Tereza Ramos não terem conforto mínimo para pernoitar, promoveu até campanha para compra de poltrona. E com o passar do tempo – e do uso – aquelas poltronas apresentam avarias e necessidade de substituição. Mas desta feita não foi preciso uma campanha de solidariedade. Já estão na estrutura hospitalar 60 poltronas novas adquiridas para substituir as antigas e para serem colocadas em locais onde não existia.
166 ITENS AO TODO
Além das 60 poltronas, foram adquiridos itens de suportes de soro, carrinhos para curativos, macas e escadinhas. O material foi viabilizado pela Secretaria de Estado da Saúde a um custo de R$ 375 mil. São equipamentos para dar mais conforto a pacientes internados pelo SUS no maior hospital da Serra Catarinense que atende pacientes também do Meio Oeste e até de parte do Alto Vale.
O lote de poltronas que já está sendo utilizado nas unidades de internamento do Hospital Tereza Ramos para dar mais conforto a acompanhantes
SOBRE O HOSPITAL LAGEANO
Referência para a Serra Catarinense, o Hospital Tereza Ramos possui Emergência Externa, Maternidade, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINeo), Ambulatório de Especialidades, Hospital Dia, Centro Cirúrgico, além das unidades de Internação.