Geral

PP e Cidadania no governo Daniela

GOVERNADORA NÃO TROCA ALGUNS NOMES E COLOCA TISKOSKI EM CARGO FORTE DO GOVERNO

O anúncio dos nomes para esse pequeno grande governo de Daniela Reinehr se constitui indicativo que a postura da advogada a frente do principal cargo político do Estado é diferente daquilo que se viu lá em outubro quando assumiu por 30 dias, quando da primeira saída de Moisés do cargo. Daniela respeitou algumas ocupações e chamou possíveis aliados para o grupo de gestão.

O QUE NÃO MUDA COM DANIELA?

Deputado Vampiro segue secretário da Educação. Altair Silva, da mesma região Oeste da governadora, segue no comando da Agricultura. Paulo Eli também não deixa a Secretaria da Fazenda.

O QUE MUDA COM DANIELA?

Em termos de cargos, saiu Thiago Vieira, militar ligado a Moisés que comandava uma secretaria forte (Infraestrutura e Mobilidade). Foi substituído por Leodegar Tiskoski, com DNA ligado aos Amin, inclusive tendo integrado o colegiado de Esperidião na mesma Infraestrutura (na época chamada de Secretaria dos Transportes). O convite feito e aceito por Carmen Zanotto puxa o Cidadania para o governo, causando certo afastamento da deputada lageana de Jorginho Melo, pré-candidato a governador em 2022.

30 dias? 120 dias? Até 31 de dezembro de 2022? Enfim, não se sabe o período do governo Daniela Reinehr. Mas a governadora escalou equipe e preservou nomes no colegiado, na costura feita por Moisés

OUTROS CARGOS

Gerson Luiz Schwerdt assume a Casa Civil no lugar de Eron Giordani. Ele já atuou na SCPAR e ocupou o cargo de Procurador Geral do Estado. Para a Procuradoria o escalado é Luiz Dagoberto Brião. Miguel Bertolini tem experiência em comunicação no grupo RBS e atuação em gestão pública na Casa Civil e na própria área de Comunicação do Estado. Ele assume a Comunicação do Governo do Estado. Para a Casa Militar foi convidado o Tenente Coronel Alessandro Marques. Ele estava na chefia do Centro de Comunicação Social da PM e atuou por alguns anos em Lages.

Tenente Coronel Alessandro Marques assume a Casa Militar no Governo Daniela

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *