Geral

Mais respiradores para São Joaquim

MUNICÍPIO ONDE MORRERAM OITO POR FALTA DE UTI COVID, RECEBE EQUIPAMENTOS DO ESTADO

Como a ocupação de leitos de enfermaria disponibilizados em São Joaquim ocorreu de forma muito rápida, o Governo do Estado possibilitou a abertura de mais 30 leitos. Diante do crescente número de vítimas fatais de pacientes que não conseguem leitos de UTI, prefeito Giovani Nunes enviou ofício solicitando ao Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, cinco respiradores para  auxiliar os pacientes na Ala Covid-19.

RESULTADO DO PEDIDO

O documento foi enviado no dia 9 de março. Onze dias depois, neste sábado, 20, chegaram dois aparelhos respiradores oriundos da Secretaria de Estado da Saúde. “Quero agradecer ao Estado de Santa Catarina que disponibilizou os dois respiradores. Pedimos cinco, então provavelmente eles vão mandar mais três nos próximos dias”, cita Giovani Nunes.

Registre-se a chegada desses equipamentos porque eles fazem a diferença para ajudar pacientes com sintomas graves (falta de ar) a superar a Covid-19. Em plena tarde de sábado os gestores de São Joaquim foram receber os itens vindos do Governo do Estado

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *