DEPUTADO QUER ALTERNATIVA PARA MOBILIDADE, VIA BAIRRO FERROVIA
Assunto esteve na pauta da campanha eleitoral do ano passado. Atualmente Lages tem travessia férrea nos bairros Pisani, Guarujá, BR-282, Penha e Várzea. Análise indica que a implantação de uma travessia na altura do bairro Ferrovia (entre o bairro São Miguel e Avenida Castelo Branco), desafogaria o tráfego pela Avenida Presidente Vargas (viaduto da Penha).
NESSE SENTIDO
Deputado Marcius Machado chamou entes para apresentar a ideia, sugerindo que a área de Planejamento da Prefeitura de Lages construa um projeto. Os recursos ele buscaria através de emenda impositiva.

Numa evidência de que o assunto não está apenas no ‘vamos ver’, o parlamentar chamou Giana Custódio e Marcelo Arthur Fledler que atuam na empresa Rumo (concessionária da linha férrea), tenente-coronel Anderson Soares do Carmo, comandante do 1.º Batalhão Ferroviário e o secretário João Alberto (Obras e Planejamento) para colocar que se dê outros passos no assunto

A ideia é uma travessia pela via férrea mais ou menos onde está a seta em vermelho e, com isso, o trânsito (ou parte dele), fluiria por ali, acessando a Avenida Castelo Branco, passando na frente da Uniplac em direção ao Centro e outras partes de Lages.
É possível. É viável. É necessário!
É uma alteração interessante. Mas já vejo ali adiante um problema: Todo esse trânsito que tem por objetivo chegar ao centro entrará naquele funil na frente do SESC na Av. Dom Pedro II. A subida ali para o centro ficou ótima, o trânsito flui, mas não sei se irá aguentar. Teria que ser feita uma análise, e nessa análise verificar se não seria melhor retornar a Frei Gabriel em mão dupla!