Geral

Maneca na Clube, no livro, na vida

LOCUTOR COMPLETA 88 ANOS EM 2021 E SE CONSTITUI REFERÊNCIA NA HISTÓRIA DO RÁDIO EM SC E NO BRASIL

Era 1949 do século passado quando Manoel Correa, o Maneca, passou a comandar um dos mais longínquos programas de rádio do Brasil: O Alma Cabocla na Rádio Clube de Lages. De lá para cá são 72 anos (atualmente dividindo o horário com o colega Zé Florêncio). Mas essa vida dedicada ao rádio tem sido motivo de homenagens e registros.

E…

Um dos mais recentes é a presença nas páginas do livro A Memória de Quem Viveu a História de Carlos Stegemann, com relatos desses 40 anos de Acaert, entidade que surgiu bem depois do Maneca na Rádio Clube.

Eis a obra que resgata um pouco da história e da trajetória da rádio em SC

Aqui parte do relato sobre Maneca (à direita). Observe (à esquerda) que também há conteúdos que marcaram a história do Estado e foram noticiados pelas emissoras de rádio, como a queda de aviões em Lages, lá naquele 18 de maio de 1997

OITENTA E OITO E VACINADO

Manoel Correa, o simpático e atento Maneca, chega aos 88 anos de vida neste 2021. Ele já fora devidamente imunizado com as duas doses da vacina contra a Covid-19, mas se mantém mais cauteloso por causa das variantes. Sempre que possível troca uns dedos de prosa conosco na Hora da Corneta. Quem o ouve agora e há 50 anos não vê diferença na animação e domínio dos mais diversos assuntos.

PANDEMIA E DIA A DIA

A pandemia o recolheu um pouco do microfone (por isso a ajuda de Zé Florêncio nas madrugaditas da Clube FM) e antes da pandemia enfrentou alguns perrengues de saúde. Perdeu recentemente dona Iracema Mortari Correa e, apesar da tristeza da morte da esposa e companheira da longa estrada da vida, segue fazendo aquilo que mais gosta: comunicando e compartilhando com todos sua experiência de vida.

Esse registro é de um tempo atrás com Paulo Chagas, G. Roger, Milton Barão e nós na prosa com essa referência do rádio para Lages, Santa Catarina e Brasil, o simpático e querido Maneca

Compartilhe

1 comentário para: “Maneca na Clube, no livro, na vida”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *