Geral

Mantidas prisões dos três de Lages

PRISÃO PREVENTIVA FOI MANTIDA E OS AGENTES PÚBLICOS DE LAGES ESTÃO EM ITAJAÍ E FLORIANÓPOLIS

Decisão veio após a audiência de custódia onde houve análise sobre se o cumprimento de mandado de prisão preventiva cumpriu todos os requisitos legais. Após esse encaminhamento burocrático, o secretário Arruda e o prefeito Ceron teriam sido transferidos para o presídio regional de Itajaí (Canhanduba). Por causa da condição de militar da reserva, Enori Delfes Rodrigues estaria recolhido numa sala especial do 4.º Batalhão da PM na Capital.

Sede do 4.º BPM no Centro de Florianópolis onde estaria recolhido o secretário Delfes

SALAS ESPECIAIS

No caso dos detidos na quinta-feira em Lages, tanto o prefeito Ceron quanto o secretário Delfes têm direito a tratamento diferenciado no período detenção. Ceron porque o cargo que o ocupa o encaminha para uma ‘sala do estado maior’. E mesmo tratamento é previsto a Delfes, por ser policial militar da reserva. Essas salas se constituem um espaço comum sem grades e nem portas trancadas.

Em relação ao secretário da Semasa, a informação é de que o mesmo está recolhido no presídio do município de São Cristóvão do Sul, enquanto o diretor, também preso, no estabelecimento carcerário do bairro São Cristóvão em Lages

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *