Geral

Mantido decreto de calamidade em SC

A calamidade pública decretada em Santa Catarina devido à pandemia, com decreto publicado em 17 de abril, vai se estender até o último dia deste ano. Justificativa do governador Moisés:

“O Estado agiu rapidamente em março e hoje está entre os que mais apresentaram resultados positivos no país. Mesmo assim, não podemos ainda nos dar por vencidos, por isso, manteremos os regramentos sanitários e a estrutura na rede hospitalar vigentes até o final deste ano para dar mais garantias de saúde aos catarinenses”.

PELO TEXTO…

Enquanto perdurar o estado de calamidade pública tornam-se obrigatórias as medidas de combate e enfrentamento à Covid-19 quando necessárias, como isolamento, quarentena, exames médicos e laboratoriais, entre outros. Também será mantida a estrutura de leitos de UTI, já constituída, para atendimentos de pacientes com coronavírus e o reforço na atenção primária.

Por causa de seis óbitos em duas semanas na Serra Catarinense e o aumento de pessoas em isolamento por causa da Covid-19 e ainda em função do percentual maior de ocupação de leitos de UTI, a região foi classificada como risco grave – cor laranja. Antes estava no amarelo com risco menor, segundo o critério da matriz de classificação do Governo do Estado

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *