Geral

Mão única em vias do Coral

SÃO DUAS TRANSVERSAIS DA AVENIDA CAMÕES QUE SÓ DESCEM PARA A RUA CAMPOS SALES

Mudança faz parte da engenharia de instalação do sistema rotativo de estacionamento, previsto para entrar em operação até a semana que vem no bairro Coral. O referido sistema engloba a Camões e as quadras próximas à referida avenida, de ruas transversais.

ONDE TEM MUDANÇA?

Para quem conhece o Coral mais das antigas, a rua que faz esquina com a antiga Real Acessórios (ao lado da DPaschoal) na descida para a rua Campos Sales, fica em sentido único (só desce). É a mesma alteração na via imediatamente após essa, ao lado da Casa Fundo do Ponte (Rubens de Almeida). O estacionamento será possível nos dois lados.

A rua Senador Salgado Filho é aquela que sobe do estádio, passa ao lado da Caixa Econômica. No outro lado da Camões (bairro Santa Maria) já tem o trânsito alterado

TUDO BEM DEVEREDA

Embora essas alterações sejam bem positivas (a mão única facilita a vida do usuário), geralmente mudanças no trânsito são acompanhadas de informações prévias para que o usuário vá se adaptando. Dessa feita foi tudo assim, devereda, com base no CTP – Código de Trânsito da Paróquia, conjunto de normas que não está escrito em lugar nenhum, mas que se baseia na tese do ‘a gente mexe e vê no que vai dar’.

INCLUSIVE E POR SINAL

Tem rua em Lages que não está comportando a passagem de dois veículos em sentidos opostos de forma simultânea. A rua Lica Ramos, ao chegar na rua Humberto de Campos é exemplo disso. Mas daí ali não tem estacionamento rotativo, daí…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *