Geral

Marcius dá bola para boato

SAÍDA DO PL: DEPUTADO NEM DEVERIA DAR BOLA PARA ESSE TIPO DE INFORMAÇÃO

Desnecessariamente o deputado Marcius Machado tratou de exteriorizar nota informativa, esclarecendo que não procede informação de que estaria pensando em trocar o Partido Liberal pelo Partido Novo. “Por mais que mantenha bom relacionamento com o deputado Bruno (Souza), Marcius reafirma permanência e lealdade ao PL”.

OCORRE QUE…

Mesmo querendo, Marcius não poderia desembarcar do PL. Se o fizesse estaria sob risco de perder o mandato. E ele sabe que isso ocorre, visto que quando vereador eleito pelo então PPS, trocou de sigla e perdeu o mandato de vereador em Lages. Há uma insatisfação de Marcius dentro do PL porque os outros deputados da sigla lhe passaram a rasteira em relação à ocupação de cargo na Mesa Diretora da Alesc.

MAIS VOTADO

Marcius foi o mais votado do Partido Liberal na eleição de 2018. Os dados foram os seguintes:

Marcius Machado………………….30.277 votos

Nilso Berlanda………………………28.975 votos

Maurício Escudlark……………….26.333 votos

E apesar dessa ‘hierarquia do voto nas urnas’ o parlamentar lageano tem sido preterido em relação à ocupação de espaços pelo Partido Liberal. Deveria ter sido o primeiro a integrar a Mesa Diretora da Alesc, ficou para depois e agora foi jogado lá para o final do mandato (se é que Berlanda cumprirá o acordo de deixar a vice-presidência a Marcius).

SAÍDA SÓ ANO QUE VEM

Marcius tratou de afastar hipótese de deixar o PL, até porque mantém uma excelente relação com o comandante da sigla, o Senador Jorginho Mello. Mas se pretender deixar o PL e eventualmente disputar a reeleição ano que vem, poderá mudar de partido somente em março de 2022 sem incorrer em infidelidade partidária. Fora desse período corre o risco de perder o mandato, algo que já aconteceu com ele quando vereador em Lages.

Marcius tem encontrado cerca dificuldade entre os próprios colegas de PL na Alesc, mas não pensa em deixar o partido. Pelo menos, por enquanto!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *