Geral

Marcius pede ‘por favor’ ao governador

PEDIDO TEM PERTINÊNCIA. REFERE-SE À ABERTURA TOTAL DO HOSPITAL TEREZA RAMOS

“Mais uma vez se mostra urgente a abertura da nova ala do hospital Tereza Ramos. Com sua lotação quase ao máximo, devido à transferência de pacientes do Oeste, os novos leitos são de extrema importância para todos os catarinenses. Governador Moisés, por favor, abra a nova ala”.

O ‘por favor’ do parlamentar lageano faz referência a essa estrutura que está parcialmente funcionando (e já era para estar com todas as alas funcionando antes de Carlos Moisés ter virado governador).

O HOSPITAL PODE SER ABERTO

A CURTO PRAZO NA TOTALIDADE?

Infelizmente a resposta é negativa para essa indagação. Por causa das ações prévias que envolvem a funcionalidade de toda a estrutura, não se vislumbra a abertura de todas as áreas da nova ala imediatamente. Além de recursos humanos (médicos, enfermeiras, técnicos), há questões estruturais complementares que antecederiam a entrada em funcionamento do espaço num todo.

Essa atualização reforça a importância da preocupação do deputado Marcius Machado. Viramos a metade do mês de fevereiro e a ocupação dos leitos de UTI Covid chega a 94%. A maioria dos internados é de outras cidades.

Importante observar que não há qualquer crítica ou contrariedade à vinda de pacientes de outras partes do Estado para serem atendidos em Lages. A postura de Marcius é no sentido de exteriorizar a preocupação para que haja mais estrutura e espaço para atender aqueles que chegam de outros municípios e os próprios lageanos

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *