Geral Serra SC

Esgoto: Marcius quer tarifa com teto de 70%

Assessoria do deputado Marcius Machado (PL) compartilha informações de que o projeto da autoria dele que tenta criar um menor teto percentual a ser praticado em relação à tarifa de esgoto sobre o consumo de água passou pela Comissão de Finanças da Alesc. Agora o conteúdo tramita numa segunda comissão e, na sequência irá a plenário.

CRÍTICA À CASAN

Marcius critica o fato da Casan cobrar 100% na tarifa de esgoto sobre o consumo de água. A norma que costura pretende limitar em, no máximo, 70% o percentual. O parlamentar se espelha no exemplo de São Ludgero – ali entre Orleans e Braço do Norte – onde o percentual é de 50%. E em Itajaí já se cobra aquilo que ele pretende tornar o percentual geral no Estado: 70% de valor da tarifa de esgoto sobre aquilo que se consome de água.

Marcius aponta descontentamento geral da população para aquilo que interpreta como gula da Casan ao estabelecer 100% de custo na tarifa de esgoto para aquilo que se consome de água nos municípios cobertos pelo serviço de tratamento

OTACÍLIO COSTA NO AGUARDO

Marcius mobilizou a população de Otacílio Costa com abaixo-assinado onde colheu cerca de 5 mil assinaturas. Tudo para reduzir os 100% do percentual da tarifa de esgoto que vem se cobrando desde o início do ano, quando o sistema entrou em operação, abrangendo 40% da área urbana. Por enquanto os otacilienses estão na expectativa, mas pagando 100% do que gastam com água a título de tarifa de esgoto.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *