Geral

Marcius sai (e até cai) na defesa de animais

É de domínio público que o apego à causa animal chegou a levar o deputado Marcius Machado para o hospital. Ao tentar ajudar uma gata com uma ninhada, acabou despencando e precisando ficar internado duas semanas. Que ele tem esse foco na causa animal isso todos sabem. E no mandato iniciado, o tema também está em sua pauta.

NESSE SENTIDO

Marcius Machado (PR) fez pedido de informação sobre cumprimento da lei nº 17.404/17. Norma determina que a Secretaria da Segurança crie a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal, espaço virtual exclusivo para atendimento de ocorrências envolvendo animais. A lei daria mais agilidade às denúncias de abandono e maus-tratos. Entretanto, a criação da delegacia segue estática.

Marcius explica que a delegacia deveria receber denúncias de abandono e maus tratos. Segundo o deputado, a página específica visa proporcionar agilidade às denúncias e as averiguações dos crimes contra animais como já acontece em SP

MAIS PEDIDO DE INFORMAÇÃO:

ROUPA DE LAGES LAVADA EM FLORIPA

Deputado Marcius também pediu informações sobre a lavanderia do Hospital Tereza Ramos. Ocorre que o hospital conta com a lavanderia completa que não está operando. O hospital terceirizou o serviço e todos os dias um caminhão desloca as roupas até Florianópolis para que seja feito o trabalho de higienização e só então retorna a Lages. Haveria relatos de pacientes contestando a demora para a troca das roupas de cama que deveria ser diária.

ALÔ MARCIUS… NÃO É BEM ISSO

Está ali nos comentários um contraponto a essa questão da lavanderia do Hospital Tereza Ramos. Rufius escreve que:

“Essa informação de que o Hospital possui lavanderia completa é inverídico, pois sequer máquinas existem. Foram todas leiloadas no início do ano de 2018. Eu mesmo, que sou servidor do patrimônio do HTR, fiz a justificativa quanto à inservibilidade dos equipamentos que foram leiloados em bloco e retirados do hospital pelo arrematante no mesmo ano. Deputado Marcius está mal informado”.

Compartilhe

1 comentário para: “Marcius sai (e até cai) na defesa de animais”

  1. Essa informação de que o Hospital possui lavanderia completa é inverídico, pois sequer máquinas existem. Foram todas leiloadas no início do ano de 2018. Eu mesmo, que sou servidor do patrimônio do HTR, fiz a justificativa quanto à inservibilidade dos equipamentos que foram leiloados em bloco e retirados do hospital pelo arrematante no mesmo ano. Deputado Marcius está mal informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *