PROJETO FOI APROVADO NA ALESC E VAI À SANÇÃO DO GOVERNADOR MOISÉS
Uma vitória do povo catarinense.
Assim definiu o deputado Marcius Machado ao ter confirmado em plenário a votação favorável ao projeto de sua autoria em parceria com Sargento Lima. A matéria prevê que nos municípios geridos pela Casan, a tarifa de esgoto seja de no máximo 70% do consumo de água (atualmente aquilo que se consome em água se paga o equivalente a mais 100% de tarifa de esgoto).

Marcius tem várias matérias tramitando no parlamento, mas essa sobre a redução da tarifa de esgoto da Casan de 100% para 70% é a mais importante. Impacta diretamente na redução de gasto do consumidor de municípios cujo sistema é gerido pela Casan
ESTUDO E PROMESSA
Deputado Marcius Machado disse que o projeto foi protocolado na Alesc a partir de estudo realizado por sua equipe onde se observa que o custo do tratamento de esgoto equivale a esse percentual que busca (de 70%) daquilo que se consome em água. Municípios como Otacílio Costa convivem com a realidade do esgoto de 100% sobre o consumo de água. “E prometemos para os otacilienses que iríamos lutar para reduzir esse percentual. E na daquilo que dependia de nós está feito. Esperamos agora a sensibilidade do governador Moisés para sancionar esse projeto”, comemora Marcius.