Geral

Mário Motta visita ‘metade’ da Amures

PARLAMENTAR ESTÁ PERCORRENDO 09 DOS 18 MUNICÍPIOS. COMEÇOU POR BOM RETIRO E CHEGARÁ A URUBICI NA SEXTA-FEIRA

Quando disse que não arredaria o pé da Serra Catarinense na atuação parlamentar se fosse eleito, Mário Motta falava sério. É tanto que depois de visitar uma parte dos municípios da Amures, nesta semana ele faz peregrinação em outras nove cidades. Começou por Bom Retiro e Bocaina do Sul na quarta-feira, 21. Durante esta quinta-feira, 22, frequentou Palmeira, Otacílio Costa, Rufino e Urupema. E ainda está na agenda sua presença com a equipe na sexta-feira, 23, em São Joaquim e Urubici.

O QUE ELE APRESENTA

No diálogo com representantes da comunidade, Mário Motta (PSD) detalha o teor do projeto Academia Limpe, iniciativa inédita de seu gabinete para a capacitação dos candidatos a vereador e prefeito de todas as partes de Santa Catarina. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui.

SOBRE A ACADEMIA LIMPE

Formulado por especialistas em políticas públicas, fiscalização e campanhas políticas, o processo seletivo terá aulas com especialistas de diversas áreas e conta com apoio de várias instituições como Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Ministério Público de Santa Catarina, Defesa Civil e outros.

Nos municípios, o deputado Mário Motta divulga também a retomada da Comissão dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte e de Legislação Participativa da Alesc que ele preside

SOBRE TAL COMISSÃO

Por meio da Comissão de Legislação Participativa, que tem caráter permanente, a sociedade, representada por qualquer entidade civil organizada como ONGs, sindicatos, associações, órgãos de classe, entre outros, pode apresentar à Assembleia Legislativa sugestões para a criação de novas normas ou para o aperfeiçoamento da legislação já existente. “Junto com os demais membros da Comissão elaboramos um cronograma de encontros em todo o Estado. A Serra Catarinense é a primeira região que estamos visitando para apresentar esta oportunidade e convidar os cidadãos a levar diretamente ao Legislativo as demandas e necessidades de cada município ou setor”, enfatiza o deputado Mário Motta.

A estratégia de Mário Motta é dialogar diretamente com as pessoas e incentivá-las a participar do processo legislativo, a partir de visitas em municípios como nessa agenda na Serra Catarinense

Fotos: Maíra Linhares

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *