Geral

Máscaras: Lages seguirá o Estado

MUNICÍPIO NÃO FLEXIBILIZARÁ USO DE MÁSCARAS EM LOCAIS FECHADOS. AGUARDARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE TOMAR MEDIDA

Porque pelo menos 15 municípios catarinenses baixaram decreto desobrigando o uso de máscaras em locais fechados (supermercados, farmácias, ambientes de condomínio e etc), há certa pressão questionando a razão de Lages não tomar a mesma medida. Lembrando que em locais abertos (e públicos) a referida proteção já não é obrigatória (apenas recomendável).

POSIÇÃO DE LAGES

Vem do próprio prefeito Ceron a nota informativa observando que o município se manterá seguindo a política de enfrentamento da pandemia desenhada pelo Governo do Estado. Significa que se a Secretaria de Estado da Saúde decidir e expedir decreto nesse sentido, tornando o uso de máscara não obrigatório, Lages adotará tal medida. Do contrário, segue como está.

Ceron só tornará a máscara não exigível em locais fechados, se houver decisão nesse sentido para todos os municípios, a partir de orientação do Governo do Estado

MP QUESTIONA

E para não se entender que aqueles prefeitos que aboliram o uso da máscara em locais fechados o fazem sem uma fiscalização superior, o Ministério Público de Santa Catarina, através de uma das promotorias de Chapecó, recomendou de forma oficial ao prefeito João Rodrigues que siga as normativas estaduais. Significa a mantença da obrigação do uso da máscara. Se o prefeito não atender a recomendação, o MP tende a representar judicialmente contra João Rodrigues para que a máscara seja exigida em locais fechados, até que haja decisão estadual uniforme a todos os municípios.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

CONSTRUTORA TERRA ENGENHARIA E OS GIGANTES NO

CAMINHO ENTRE O CENTRO E A ÁREA INDUSTRIAL DE LAGES

Registro de Incorporação: Residencial Bérgamo R3/41196 – Mirante da Boa Vista R3/39.142

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *