PARTIDO REALIZOU ENCONTRO DE MOBILIZAÇÃO, FILIAÇÃO E CONFIRMAÇÃO DO NOME DE ELIZEU A PREFEITO
Há uma mistura de torcida, dúvida e descrença em relação a Elizeu Matos quando se fala que ele será candidato a prefeito de Lages: Mas ele pode concorrer? Ele vai poder disputar? Ele vai se meter nisso de novo? Frases que estão entre as reações mais comuns sobre o tema. Mas Elizeu está disposto a voltar ao Paço para ‘terminar o serviço’. No caso, o serviço da gestão que tentou empreender quando assumiu em 2013.
NESSE SENTIDO
Há um esforço para fazer o MDB se movimentar na cidade. Não há muita dificuldade nisso porque existe toda uma tradição que norteia a militância emedebista. E isso ficou claro no sábado com um almoço onde estavam deputados federais e líderes da sigla locais, além do prefeito Fabiano Baldessar de Otacílio Costa (o partido elegeu o prefeito de Bom Retiro em 2020 também).
Pedro Freitas, Paulo Afonso, Jerry Comper, Baldessar, Cobalchini e Chiodini, todos se inegraram na mobilização com Elizeu Matos como foco para 2024
Não houve a filiação de nomes expressivos de outras siglas aderindo ao MDB ou de alguma liderança empresarial que pudesse reforçar essa credibilidade do projeto. Mas o partido evidencia que foca a disputa sem a condicionante de não integrar a majoritária. E com Elizeu.