É O ÚNICO PARTIDO QUE REALIZA REUNIÕES PERIÓDICAS VISANDO A DISPUTA ELEITORAL NA CIDADE PARA 2024
Faltando 8 meses e meio para fechar coligação, com formação de chapa majoritária e lista de candidatos a vereador – data limite é 5 de agosto – o MDB é a única sigla que realiza reuniões frequentes em Lages. O partido aposta no nome de Elizeu Matos para disputar a eleição a prefeito e tenta resgatar aquela militância das antigas para fazer bonito nas urnas ano que vem.
O grupo emedebista nas conversas que tem sido realizadas na cidade sob o comando do presidente Pedro Freitas
MAIS UM VEREADOR NO MDB?
No retrato da reunião mais recente a novidade é a presença do vereador José Osni Oliveira (Tio Zé). Eleito pelo Podemos, Tio Zé não se alinha ao estilo de atuação do colega de partido, Jair Júnior, mantendo flerte de apoio à administração de Ceron e Polese. Pela presença no encontro com os pelegos, observa-se que a ideia seria se filiar ao Partidão para disputar vaga à Câmara. O MDB, assim como as outras siglas, podem lançar 17 nomes ao legislativo lageano.
Tio Zé na janelinha de março pode escolher outro partido para se alinhar, com a tendência que o registro aponta de ser o MDB. No retrato ao lado de Pedro Freitas, presidente do MDB de Lages.
ATUALIZANDO:
TIO ZÉ FIRME NO PODEMOS
A presença do vereador José Osni na reunião do MDB não se tratou de qualquer aceno de adesão. Pelo menos é a informação compartilhada, corrigindo a interpretação de que ele estaria junto com emedebistas por conta de um novo destino partidário. As informações repassadas são de que Tio Zé segue firme com o Podemos para o projeto do ano que vem e que a visita na reunião emedebista foi mais um cortesia. Inclusive porque o referido vereador é amigo pessoal do ex-prefeito Elizeu Matos e daí a visita aos integrantes do MDB. Mas não haveria nada de adesão ao referido partido.