Geral

MDB segue sendo o MDB em SC

PARTIDO FOI O QUE MAIS ELEGEU PREFEITO E VICES NO DOMINGO

Sigla reafirmou a condição de maior partido em Santa Catarina. Foram eleitos 96 prefeitos, dos quais 11 mulheres, além de 67 vices, desses 6 mulheres.

OUTROS DADOS

Em 37 municípios a vitória veio com chapa pura. Embora não tenham emplacado nos maiores colégios eleitores do Estado (Floripa, Blumenau e Joinville), o MDB comandará cinco das 20 maiores cidades em população de Santa Catarina: Itajaí, Jaraguá do Sul, Camboriú, Brusque e Gaspar.

FOCO ERAM 120 PREFEITOS

— Mesmo não elegendo 120 prefeitos como pretendíamos, temos muito o que comemorar. Ganhamos em quase 50% dos 206 municípios onde éramos cabeça de chapa, aumentamos nossa presença feminina e vamos administrar municípios que, somados, totalizam mais de 25% da população do Estado — avalia o presidente estadual do MDB, deputado federal Celso Maldaner.

MURCHADA NA SERRA

Se em âmbito de Estado o MDB segue nesse gigantismo, na Serra Catarinense deu uma encolhida. Venceu apenas em Otacílio Costa, o terceiro maior colégio eleitoral da região, além de Bom Retiro. Tinha chapa pura concorrendo em São Joaquim e Correia Pinto, sem êxito. Também perdeu no Cerrito e Campo Belo onde tinha candidato a prefeito. Foi exitoso com vice em Capão Alto, mas vice em Cerro Negro e Anita Garibaldi não emplacaram nas chapas que integravam. Também perdeu em Palmeira, Bocaina e Urupema.

A vitória mais expressiva na Serra Catarinense, inclusive em número de votos pelo MDB, foi em Otacílio Costa onde Fabiano Baldessar (direita) na dobradinha com o PL de Leonir Ribeiro, venceu a eleição com mais de 1.600 votos de vantagem

***

EMPÓRIO DAS CARNES APRESENTA

DOS CORTES NOBRES DE RAÇAS BRITÂNICAS

A UMA COSTELA EM TIRAS E MUITO MAIS

É disso que estamos falando… Novilhas de 18 meses abatidas nesta semana dentro dos padrões sanitários que garantem qualidade nos melhores cortes. A costela acima e outros cortes a sua escolha no Empório das Carnes da Avenida Carahá!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *