Geral

Médicos da Serra a serviço do RS

EXEMPLOS DE ATENDIMENTO DOS PROFISSIONAIS EVIDENCIAM O ESPÍRITO HUMANITÁRIO

Porque é vereador e podem pensar que estaria se promovendo em cima de um episódio lamentável, o médico Heron Souza optou pelo trabalho discreto. Tem feito teleatendimento às pessoas afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul, na atividade médica à distância permite. A ideia é esclarecer, orientar e, se necessário, medicar, dentro daquilo que a telemedicina permite. Na mesma linha tem atuado a médica Camila Cucco, com atendimento remoto na área de psiquiatria a pacientes que enfrentam esse momento crítico e angustiante em territorio gaúcho.

À DISTÂNCIA E PRESENCIALMENTE

Os dois exemplos que citamos acima são de profissionais da Medicina que estão dedicando parte do tempo diário para esse atendimento humanitário. Apuramos essas informações sem que partissem dos mesmos, até porque a ideia não é propagar a ação. Mas serve de exemplo, considerando que há vários otros profissionais atuando na mesma linha colaborativa. É o espírito de colaboração e apoio às pessoas nesse momento de anormalidade por causa do excesso de chuva. Há também aqueles profissionais que estão in loco ajudando. É o caso do médico Josino Rodrigues. Ele que atua na área de Saúde da Família em Cerro Negro e recebeu do secretário de Saúde, Adelar Morais (Lai), autorização para se deslocar até Porto Alegre, onde se juntou a outros profissionais, levando o atendimento presencialmente às pessoas.

Doutor Josino que tem experiência de atuação in loco diante de situações de anormalidades (ele trabalhou no desastre em Brumadinho) está integrado às equipes médicas de atendimento no RS

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *