PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO EM ANITA GARIBALDI ESTAVA SEM PARTIDO PARA A DISPUTA EM 2024
Ele pode ser considerado favorito na disputa eleitoral no maior município da Região dos Lagos considerando o espólio eleitoral onde perdeu por apenas 151 votos para João Cidinei da Silva na eleição de 2020. Trata-se de Henrique Menegazzo que na eleição passada concorreu pelo PSL à prefeitura de Anita Garibaldi. Como a sigla deixou de existir, tendo se unido ao DEM e formado o União Brasil é exatamente nesse partido que Menegazzo decidiu pela filiação.
Deputado Schiochet, um dos incentivadores para que Menegazzo concorra pelo União Brasil à prefeitura de Anita Garibaldi
PARCERIAS E MAIS
Segundo Henrique Menegazzo, o desafio é manter os parceiros da disputa passada – o PSDB esteve com ele indicando Salete Forest como vice – e agregar mais aliados. Nesse sentido o pré-candidato a prefeito de Anita Garibaldi cita que a ideia é fortalecer também o Podemos no município. “Porque sempre apoiamos o deputado Lucas Neves e queremos o apoio dele e do Podemos para o projeto do ano que vem”.
OUTROS CENÁRIOS DE ANITA
O PL que administra o município tem no vice-prefeito Tone Schoenardie o principal nome, mas ele andou acenando a possibilidade de não disputar. Daí a sigla teria que recorrer a integrantes da equipe do prefeito João Cidinei e à Câmara de Vereadores onde o PL tem cinco eleitos. O MDB escalou o popular Cachopa para a disputa. Há outras siglas se organizando para a disputa no município como PSD, PT e o próprio Cidadania que teve Kiko Salmória como candidato em 2020. Mas o cenário ainda é de diálogos e encaminhamentos.
Pelo PL, Schoenardie o vice-prefeito que aparece com a mão no milhão do governador Jorginho é o nome natural para suceder a João Cidinei (esquerda)