Geral

Meningite: 4 casos em São Joaquim

SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO MONITORA DIAGNÓSTICOS, MAS CASOS SÃO DE MENINGITE VIRAL

No final da tarde da quarta-feira, 04, o secretário José Teodoro de Sena Amaral (Dorinho) e integrantes de sua equipe assinaram o documento abaixo. O secretário confirmou para a Clube FM de Lages que foram confirmandos quatro casos de meningite viral e outros três pacientes com sintomas semelhantes estão aguardando resultado de exames. O documento expedido contém detalhes sobre sintomas, esclarecimentos sobre a diferença entre meningite viral e bacteriana e há orientações aos pais em São Joaquim a respeito dos casos confirmados no município.

A preocupação é no sentido de informar, esclarecer e monitorar, inclusive esclarecendo que se trata de casos diagnosticados de meningite viral, que é aquela preocupante, mas menos grave. O próprio secretário Dorinho observou que diante da evolução do quadro de saúde dos pacientes, buscou-se ajuda inclusive em Lages. Mas os pacientes estão monitorados e o diagnóstico confirmou que se trata da forma viral e não bacteriana.

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE

MENINGITE VIRAL E BACTERIANA

meningite é caracterizada por um processo inflamatório das meninges, membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal.

AINDA A RESPEITO

O caminho da prevenção da meningite é a vacinação. A doença não se transmite pelo ar, mas através de secreções principalmente do nariz e garganta.

Secretário Dorinho (esquerda) nesse registro de arquivo com integrantes da equipe da saúde em uma das ações desenvolvidas no município e o monitoramento sobre casos de meningite viral diagnosticados em São Joaquim

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *