OITIVAS SE REFEREM A PROCESSO QUE ENVOLVE EX-GESTORES DA SEMASA NA COMARCA DE LAGES
Se o processo que envolve o prefeito Ceron e dois ex-secretários que, por força de foro privilegiado, corre no Tribunal de Justiça, estando devidamente saneado e no aguardo de julgamento, há outro que tramita na 2ª Vara Criminal da Comarca de Lages. O procedimento tem entre os réus os dois ex-gestores da Semasa (secretário e diretor), além dos integrantes da extinta empresa Serrana Engenharia. Em outubro do ano passado o juiz Alexandre Takashima ouviu testemunhas desse processo.
PRÓXIMO PASSO
Pelo previsto de forma sequencial, o Magistrado marcou para a segunda quinzena de março a oitiva dos próprios denunciados pelo Ministério Público. As audiências acontecerão nos dias 18 e 19 de março sempre às 13h45min. Esse interrogatório ocorrerão de forma presencial e por videoconferência (no caso dos denunciados da empresa e que responderão perguntas direto de Joinville).
O processo que corre em 1º grau – Vara Criminal de Lages – não tem envolvidos com foro privilegiado. Daí a razão do encaminhamento em âmbito de Comarca
MP/SC TENTA REVERTER FIM
DE PRISÃO EM DOMICÍLIO
Também em relação a esse processo, há uma cruzada por parte do Ministério Público de Santa Catarina para tentar reverter a decisão do Judiciário que deu fim à prisão domiciliar que havia sido imposta aos dois ex-gestores da Semasa. A Promotoria entrou com um Recurso em Sentido Estrito contra a decisão que retirou ambos da prisão domiciliar, inclusive com pedido de liminar para antecipar a decisão da análise do recurso e estabelecer o recolhimento em domicílio dos acusados. Coube à desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaeffer analisar o pedido, indeferindo a liminar. O mérito do recurso ainda está tramitando.