Geral

PM encontra celular com Delfes

APARELHO FOI ENCAMINHADO PARA A PERÍCIA E DESEMBARGADORA COMUNICADA SOBRE O FATO

Numa inspeção de rotina da própria Polícia Militar na sala onde se encontra recolhido o ex-secretário Enori Delfes no Batalhão da PM na Capital, foram localizados dois aparelhos de celular. Um deles o próprio Delfes confirmou ser de sua propriedade, embora não tenha sido esclarecido como o mesmo chegou até a sala (Delfes não está sem cela por causa de sua condição de policial da reserva). O aparelho foi recolhido e enviado à perícia e a desembargadora Cinthia Beatriz Bittencourt Schaefer – relatora do processo – informada a respeito pela corregedoria da PM.

TODOS CITADOS PARA DEFESA PRÉVIA

A fase seguinte ao aceite da denúncia já está em andamento. Ceron, Delfes e Arruda (esse último no presídio Santa Augusta em Criciúma) receberam o teor da denúncia feita pelo MP/SC e o despacho da desembargadora fundamentando a razão do aceite da mesma. Eles têm até o final de maio para apresentar a chamada defesa prévia, que é a peça que apresentará argumentos para contradizer a denúncia, além da apresentação de rol de testemunhas e provas que se pretende incluir. Um deles já listou um rol com 16 testemunhas, sendo a maioria pessoas que atuam na prefeitura de Lages.

O presídio Santa Augusta onde está Arruda é o maior do Sul de SC com capacidade para 712 presos, mas que conta com mais de 1.000 detentos. O presídio passou por reformas no governo Colombo com investimentos de R$ 21 milhões. A foto acima que mostra o modelo padrão das celas é de Luciano Colombo/tnsul.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *