EX-CANDIDATO A GOVERNADOR PELO PSD ALMOÇOU COM LULA E O PRÉ-CANDIDATO A GOVERNADOR PELO PT EM SANTA CATARINA
Senador Dário Berger (que está de mala, cuia e filiação no PSB para concorrer ao governo) não pode reclamar de ter sido preterido da disputa numa composição com o PT aos 45 minutos do segundo tempo. Há sinais claros de que o ex-candidato a governador Décio Lima é o nome que os petistas apostarão para fazer palanque e cravar o 13 nas urnas no projeto de Lula à Presidência em SC.
NOTA DA AUSÊNCIA
Coube ao próprio Décio Lima disparar, via assessoria, nota informativa sobre as razões de Lula não estar em Santa Catarina nesta semana. A razão argumentada seria a falta de um espaço para os atos. Nos bastidores se fala nesse jogo de xadrez (sic!) que envolve o querer de Dário Berger em ser candidato a governador pelas esquerdas. Ideia seria resolver isso antes da vinda da Lula.
ENQUANTO ISSO…
Como uma espécie de interlocutor, ajudante e opinante, Gelson Merísio frequentou o mesmo almoço do último dia de maio com o presidenciável Lula. Acompanhado do pré-candidato ao governo catarinense, Décio Lima, discutiram o cenário catarinense além ‘das voltas que o mundo dá’ na política brasileira.
Filiado ao Solidariedade, Merísio tem sido cada vez mais o cara na ajuda dessa amarração petista em Santa Catarina
Desafio das esquerdas é a montagem de um projeto das esquerdas em um Estado predominantemente bolsonarista
LEMBRAM DOS NÚMEROS DA
ELEIÇÃO PRESIDENCIAL EM SANTA
CATARINA NO ANO DE 2018?
A gente atualiza você sobre a voz das urnas à presidência da República no segundo turno quando Bolsonaro e Haddad se enfrentaram. Foram 2.966.242 votos a Bolsonaro contra 940.724 atribuídos a Haddad. Bolsonaro chegou a 75,92% dos votos válidos no Estado contra 24,08% atribuídos ao candidato do PT.
OUTROS DADOS
Ao todo 855.612 catarinenses aptos a votar, não apareceram para escolher entre Bolsonaro e Haddad. Daqueles que apareceram, 310.568 não votaram em nenhum dos candidatos, optando por anular ou votar em branco.
Fotomontagem de Sério Lima para o Poder 360 de Bolsonaro e Haddad na disputa em 2018. Em Santa Catarina, de cada 20 votos válidos apurados, 15 foram para o atual Presidente da República
P. S.
As fotos de Lula com Merísio e Décio Lima são da assessoria pessoal do ex-presidente da República
Apesar do mapa das urnas em 2018 em SC, nosso estado não apareceu no mapa das obras federais com o mesmo destaque. E dizem que a culpa é do Moisés….