Geral

Miss SC: Bruna Valim até no Estadão

UM DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO BRASIL DESTACA O FATO DE SANTA CATARINA TER ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ UMA MULHER NEGRA COMO MISS UNIVERSO, VERSÃO ESTADUAL

Além de deixar a mãe, a família e os otacilienses naquele orgulho de transbordar felicidade, a paraense que vive em Otacílio Costa desde quando tinha menos de 2 anos de idade, foi motivo de destaque nos conteúdos do Estadão (Jornal O Estado de São Paulo), um dos mais premiados e tradicionais do Brasil, por se constituir a primeira mulher negra a vencer o certame estadual do Miss Universo. Bruna Valim representará Santa Catarina na versão nacional do concurso.

CONTEÚDO DO ESTADÃO

“Natural do Pará, Bruna é modelo, atriz e, atualmente, trabalha em uma startup de educação financeira no Vale do Itajaí. O conteúdo também apresentou uma declaração da ilustre otaciliense, a mais bela das catarinenses, segundo o desdobramento do concurso Miss Universo SC:

“A jornada até o Miss Universo Santa Catarina teve momentos solitários, em que me encontrava longe de quem sempre esteve perto em momentos tão importantes. Um dia antes, arrumando tudo sozinha, chorei muito, sentindo o peso dos momentos solitários e de outras dificuldades”.

ENTENDA A REPERCUSSÃO

Aos olhos do Brasil, Santa Catarina é aquele Estado de descendentes europeus, moças loiras, olhos azuis. E porque há essa visão da gente catarinense em âmbito nacional, quando uma moça de pele morena vence um certame de beleza, chama a atenção exatamente pela superação de barreiras e pelo exemplo de tratamento igual aos iguais. Bem bacana!

Bruna Valim foi destaque na grande imprensa (além do Estadão). A imagem acima (foto Rafael Ribeiro/divulgação) é dela ilustrando reportagem no portal da CNN. E o G1 também produção conteúdo a respeito do desdobramento do concurso que a otaciliense participou e saiu vencedora.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *