Geral

Modernidade de graça no trânsito?

SÃO JOAQUIM IMPLANTOU SEMÁFOROS MODERNOS SEM PAGAR NADA POR ISSO. LAGES DEVE ADOTAR O MESMO MODELO

A segunda maior cidade da Serra Catarinense promoveu uma série de alterações no trânsito para tentar melhorar a mobilidade. Além de alterar o sentido de algumas vias, foram implantados semáforos modernos que dão dinamismo na trafegabilidade para uma frota de mais de 18.000 veículos locais e mais o chamado fluxo flutuante (aqueles veículos de outras cidades que circulam no município). E São Joaquim não precisou gastar nada com a providência. Passou pela Câmara de Vereadores a autorização e uma empresa implantou os semáforos e será remunerada com publicidade.

Da Folha da Cidade de São Joaquim um registro do semáforo instalado no caminho em direção a Bom Jardim, ainda na área central. Uma empresa instalou o sistema e será remunerada com publicidade nas estruturas

E LAGES DEVE SEGUIR MESMO CAMINHO

Indagava ao Executivo de Trânsito Newton Silveira Júnior sobre esse modelo em São Joaquim e ele antecipou: “Nos próximos dias irá para a Câmara de Vereadores um projeto pedindo autorização para a mesma providência em Lages”. Significa que a ideia é franquear a instalação de semáforos modernos nos quadrantes da cidade, sem que haja custo aos cofres públicos para isso. Em troca, a empresa concessionada para explorar os espaços publicitários. Para um trânsito é bom. Para os cofres públicos não é ruim. E para o motorista será bem melhor!

Além da volta dos furões, em cruzamentos da cidade, Lages deverá ter também novos sistemas semafóricos muito em breve

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *