Geral

Moisés com MDB e Dário?

CENÁRIO DAS COLIGAÇÕES ESTÁ CADA VEZ MAIS INDEFINIDO. TODA HORA TEM NOVIDADE DO QUE PODE OCORRER. MAS DE CONCRETO, QUASE NADA.

Os olhos da pauta política em Santa Catarina se voltam ao posicionamento do Senador Dário Berger em meio à resistência da Frente Democrática das Esquerdas em tê-lo como candidato a governador. A intransigência de Décio Lima pela boa relação com Lula, apesar de patinar nas pesquisas, tem afastado cada vez mais Dário Berger do grupo das esquerdas.

RUMOS DE DÁRIO

Até integrantes do PT em âmbito nacional mantiveram diálogo com o Senador. Tentam demovê-lo da ideia de deixar o grupo pela insistência de Décio Lima em ser o cabeça das esquerdas em SC. Mas já está sacramentado que Dário Berger concorre ao governo, à reeleição ao Senado ou volta para casa. A hipótese de disputar vaga à Câmara Federal, até onde a gente sabe, não existe.

MOISÉS, DÁRIO E MDB?

Há uma nova tela pintada sobre o cenário onde Dário Berger é rejeitado pela Frente das Esquerdas, mas sonho de consumo em outras frentes. Ventila-se inclusive a possibilidade do Senador surgir integrando a majoritária do atual candidato a reeleição, Carlos Moisés. O MDB seguiria indicando o vice do atual governador e a vaga ao Senado iria para Dário Berger, com o PSB alinhado ao projeto com Republicanos e Podemos. São hipóteses que circulam nos bastidores. “Seria uma forma de reforçar a presença do MDB com Moisés, tendo Dário no mesmo projeto”, aponta o pensador que nos informou a respeito.

Moisés, um vice que ainda é incógnita do MDB e Dário Berger do PSB numa mesma chapa majoritária? Tem gente pensando nisso. Inclusive com a seguinte observação:

– Pense no estrago que faria no projeto do Gean (Loureiro) na Grande Florianópolis!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *