Geral

Moisés: ‘Day after’ ao retorno

GOVERNADOR FEZ REUNIÃO COM SECRETÁRIOS AINDA NO SÁBADO E FALA EM ACELERAR AÇÕES

Afastado o risco de ter que apear do cargo de governador, Carlos Moisés chamou a equipe em pleno sábado para falar e ouvir sobre ações de Estado. Durante a reunião, ele determinou que os titulares de cada secretaria façam uma atualização do setor para resgatar projetos importantes, corrigir e aprimorar o que for necessário e acelerar entregas pelo Estado.

AUXÍLIO I

Uma das ações prioritárias, segundo o governador, será resgatar projetos importantes lançados antes do afastamento. É o caso do auxílio emergencial a empresários. O diálogo com a Alesc será no sentido de agilizar a operacionalização do crédito a empreendedores que tiveram os negócios afetados pela pandemia. O Governo prevê o aporte de R$ 250 milhões para financiamentos com juros pagos pelo Estado.

AUXÍLIO II

Quanto ao auxílio emergencial para pessoas físicas em vulnerabilidade social, Moisés assegura que a medida será estudada e, se for necessário, reformulada para atingir sua eficácia e maior capilaridade. “Da forma como está, a medida exclui quem recebe algum tipo de auxílio do Governo Federal, o que no nosso entendimento reflete grande parte da população de Santa Catarina”.

Auxílio Emergencial foi criado por MP assinada por Daniela Reinehr, mas Moisés quer rever conteúdo para ampliar abrangência às pessoas com vulnerabilidade em SC

SOBRE A VOLTA AO CARGO

“Hoje é um dia histórico para Santa Catarina, um dia em que o erro foi reparado. Um dia em que a verdade foi restabelecida pela segunda vez. Infelizmente, o mais prejudicado foi o Estado de Santa Catarina, que viveu mais este triste episódio, que travou o desenvolvimento, retirou oportunidades e ceifou vidas. É importante destacar que não vamos conseguir nos afastar totalmente das consequências. Faço votos para que essa história nunca mais se repita. Que seja um aprendizado para todos nós, para as futuras gerações”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *