GOVERNADOR VETOU PROJETO DO DEPUTADO MARCIUS MACHADO
É uma das cruzadas do deputado Marcius Machado (PL) reduzir a tarifa de esgoto em municípios onde a Casan opera. Para se ter ideia, o parlamentar conseguiu 5 mil assinaturas num abaixo-assinado em Otacílio Costa, onde os moradores reclamam que a instalação da rede dobrou o custo da tarifa (ali é cobrado 100% de tarifa de esgoto sobre o consumo de água).
PROJETO DE MARCIUS
Tramitou na Alesc o projeto que propunha reduzir de 100% de tarifa de esgoto sobre o valor do consumo de água onde a Casan opera. O projeto foi aprovado e enviado à sanção do governador Moisés. Mas no Executivo a matéria bateu na trave. Se sancionado o projeto, representaria 30% de redução no faturamento de esgoto pela Casan. Talvez esse percentual não tenha sido avaliado em termos de impacto nas finanças da empresa.

Foi o pedido da comunidade de Otacílio Costa que desencadeou o projeto de Marcius para reduzir a tarifa de esgoto. O parlamentar vai insistir, mas pela boa relação do governo na Alesc, a hipótese de derrubada do veto é pouco provável
***
