Geral

Moisés inaugura estrada Anita a Celso

TRECHO DA SC-390 ERA PARA TER SIDO ASFALTADO NO GOVERNO COLOMBO/PINHO. MAS AS OBRAS FORAM PARALISADAS ‘POR FALTA DE DINHEIRO’

Porque escrevemos para o Jornal Correio dos Lagos, conhecemos bem a realidade da obra de asfaltamento dos 25 km entre Anita Garibaldi e Celso Ramos. O trecho era para ter sido asfaltado no governo Colombo e Pinho. Entretanto, na transição de ambos entre 2017 e 2018, as obras, que estavam no estágio inicial de terraplanagem, foram paralisadas. O argumento naquele tempo foi de que faltara dinheiro. Aliás, desculpa sem pé e nem cabeça porque nenhuma estrutura pública inicia uma obra sem saber se tem dinheiro para tocá-la.

INCLUSIVE SOBRE A OBRA

Logicamente que é folclore e não procede (e nem precisa um desmentido oficial sobre o tema), mas em Anita Garibaldi o que se comentou na época é de que as obras foram paralisadas porque foi dado preferência para um trecho da SC-390 ‘inventado’ na Coxilha Rica. De fato, não existia SC-390 na Coxilha Rica, mas ali a linha de financiamento teria sido outra. O não asfaltamento entre Anita e Celso Ramos foi barbeiragem mesmo do governo anterior deixando a comunidade que esperava a obra numa angústia sem tamanho.

FINALMENTE VEIO A SOLUÇÃO

Superando pendências do governo anterior – como a implantação do trevo na BR-116 (com a SC-390 que vai para a Coxilha Rica), o governo Moisés bancou a obra do trecho de Anita Garibaldi a Celso Ramos. O secretário Thiago Vieira (Infraestrutura), chamou a empresa Planaterra (que venceu a licitação), analisou-se os termos do contrato e mandou ‘meter ficha’. A obra era para ficar pronta em maio. Mas já está concluída. Tanto que nesta sexta-feira, 22, o próprio governador Moisés, em agenda por Piratuba e Abdon Batista, passa por Anita Garibaldi e inaugura oficialmente a tão esperada obra.

Aqui está o convite oficial da inauguração compartilhado pelo prefeito João Cidinei da Silva que é do PL, mas está com a boca lá nas orelhas com a ajuda que Anita Garibaldi tem recebido do atual governo catarinense

Utilizo o registro da MSM Imagens Aéreas para mostrar o local da inauguração (ali no final do asfalto, onde inicia a área urbana de Anita).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *