Geral

Moisés Savian deixa o PT em Lages

ELE SEGUE NO PARTIDO, MAS NÃO PRESIDE MAIS A SIGLA PORQUE PRIORIZA OUTROS PROJETOS FORA DA CIDADE

Naquela postura sempre cuidadosa da condução da vida, das atividades profissionais e políticas, o professor Moisés Savian renunciou à função de presidente do Partido dos Trabalhadores em Lages. É que as atividades profissionais exigem percorrer outros rumos na vida fora das fronteiras da cidade. Daí não faria sentido presidir o diretório municipal do PT não estando em Lages.

“Seguiremos juntos na caminhada de eleger Lula, colocando o Brasil no rumo da democracia e de um projeto de reconstrução e transformação social”. Essa parte da mensagem que Moisés Savian enviou aos integrantes do PT de Lages, ao renunciar ao cargo de presidente do diretório.

A CONTRIBUIÇÃO AO PT DE LAGES

Moisés Savian sempre esteve à disposição do PT nos demais mais diversas na cidade. Na eleição de 2010 concorreu a Deputado Estadual. Depois disputou dos pleitos municipais, buscando vaga a vereador. Na eleição de 2016 só não chegou ao legislativo por causa de meros 5 votos. Mesmo assim assumiu por um breve período a Câmara de Vereadores onde conseguiu dar ideia do que é sua postura e atuação.

FEITO NA AGRICULTURA

Savian também foi Secretário de Agricultura de Lages onde, pela primeira vez, se teve ideia do que é a malha viária de estradas do interior ao implementar de forma pioneira um aplicativo das vias rurais da cidade. Como trocou a administração, a ideia de mapeamento rural das estradas para facilitar manutenção e presença do poder público não teve sequência. Mas é um pioneirismo que sempre será lembrado.

O Sistema de Gestão de Estradas (Sisger) chegou a receber premiação pelo inedetismo da dinâmica que colocava ao alcance de todos uma ideia sobre a malha viária rural de Lages e, a partir disso, a possibilidade de práticas de manutenção e outras políticas públicas de apoio ao meio rural.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *