Geral

Moisés se filiará no Republicanos

QUEM ANTECIPA A INFORMAÇÃO É O JORNALISTA PRISCO PARAÍSO NO PORTAL SCC10. ELE INFORMA AINDA QUE LUCIANO HANG VAI PARA O PL DE BOLSONARO E JORGINHO

São quatro semanas que separam o governador Moisés do seu destino político partidário. Até o dia da mentira ele precisa escolher e assinar filiação em um partido para disputar a reeleição. Pelo que informa o jornalista Prisco Paraíso, escrevendo ao portal SCC10 (a informação está aqui), Moisés já escolheu a sigla. Ele se filiará no Republicanos, partido que já vinha sendo apontado como destino do governador para buscar a reeleição. Uma conversa com o cacique do Republicanos no Estado, deputado Sérgio mota, teria selado o encaminhamento.

Prisco Paraíso antecipou a informação ilustrando-a com esse abraço entre Mota e Moisés, quando de uma visita do governador à Alesc

SIGNIFICADO DESSE DESDOBRAMENTO

O Republicanos terá, com essa anunciada decisão de Moisés, uma adesão significativa de pré-candidatos a Estadual e Federal, para respaldar o projeto do governador à reeleição. De Lages, por exemplo, Lucas Neves, que já anunciara que iria para a mesma sigla do governador, deverá assinar filiação. A tendência é que vereadores como Gabriel Córdova, Bruno Hartmann e talvez Nei Casa Nossa tenham o mesmo destino.

QUESTÃO DE FIDELIDADE

Você pode estar indagando, como os três vereadores trocariam de partido sem incorrer em infidelidade partidária. Acontece que o trio lageano se elegeu pelo PSL. Entretanto, esse partido não existe mais. E quando o partido deixa de existir, automaticamente, suas lideranças com mandato, podem optar por qualquer outra sigla, sem incorrer na infidelidade causadora de perda de mandato. Em Lages, o então vereador Marcius Machado perdeu o mandato quando se elegeu pelo PPS e migrou para o PL. Mas esse risco, Gabriel Córdova, Hartmann e Casa Nossa não correm porque o PSL se fundiu ao DEM, dando origem ao União Brasil.

Nei, Bruno e Gabriel se elegeram pelo PSL, mas a sigla não existe mais. Eles podem ir para o que se tornou o partido originário (União Brasil) ou optar por outra sigla. A tendência é o mesmo onde estiver Carlos Moisés. E, no caso, seria o Republicanos, em se confirmando a informação do jornalista Prisco Paraíso.

Na mesma informação constante do portal SCC10, o empresário Luciano Hang assinaria em 22 de março, a filiação ao PL de Jorginho Mello, para concorrer ao Senado

Hang estaria embarcando na sigla liberal, atendendo um pedido do Presidente Bolsonaro. Inclusive, na informação publicada no portal SCC10 não consta ‘pedido’ do Presidente ao empresário, mas ‘pressão’.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *