Geral

Moro será ouvido na CPI da Semasa

MAIS DOIS AGENTES PÚBLICOS FORAM CONVOCADOS PARA FALAR À COMISSÃO NESTA SEMANA

“Nosso trabalho é transparente, queremos dar uma resposta à sociedade. Entretanto, o tempo corre contra nós, é preciso ouvir o máximo de pessoas possível, preservando a veracidade para não haver ruídos ou desencontro de informações”.

As palavras acima em tom de preocupação e propósito de acelerar o trabalho é do relator da CPI, vereador Jair Júnior (direita na foto). Na reunião liderada pelo presidente Heron Souza (PSD), ficou decidido por ouvir mais dois integrantes atuais da administração municipal. Um deles é o ex-vereador e atual diretor da Semasa, Antonio Leandro Moro. Este, por sinal, estava mapeado para atuar na Câmara na função de diretor na gestão do Presidente Freitinhas, mas que está numa das funções da Semasa e responderá indagações dos integrantes da comissão durante a oitiva da sexta-feira, 31.

PROCURADOR VAI FALAR À CPI

Outro que está sendo convocado é o Procurador Geral do Município, o advogado Elói Ampessam Filho. A ele incumbirá a tarefa de esclarecer sobre pareceres relacionados à licitação envolvendo a Semasa e a Serrana Engenharia. “Nosso trabalho não pode parar, precisamos manter o foco e darmos continuidade ao que nos cabe enquanto CPI”, citou o presidente da CPI, Heron Souza, sobre a deliberação da terça-feira, 28, que confirmou os dois nomes a serem ouvidos.

PROCURADOR PODERÁ DEIXAR A FUNÇÃO

E antes que haja no noticiário alguma ventilação sobre a convocação do advogado Elói Ampessam Filho à CPI e sua eventual saída do cargo de Procurador Geral do Município, ele já tem pretensão desde o início de março para deixar a função pública. Como é um cargo de estrita confiança do prefeito, por certo Ampessam quer deixar Juliano Polese à vontade para escalar alguém próximo ao prefeito em exercício para função. Talvez um progressista, naturalmente.

Ampessam falará à CPI da Semasa, mas sua eventual saída da Procuradoria Geral do Município por opção própria não está fora de cogitação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *