Dias desses o comunicador Ricardo Córdova parecia desconcentrado ao comandar um dos programas que ancora na emissora de rádio que administra em Lages – a RC7. Não era para menos. Nicolau, o Yorkshire de uma década e meia de convívio na família havia falecido. Como esse exemplo, há vários outros de apego aos animais de estimação que, quando nos deixam causam a tristeza, o vazio, a sensação de perda irreparável.
E…
Quem convive com a experiência triste nesta semna é o deputado Marcius Machado. Allanis, que lhe acompanhava inclusive nas andanças políticas morreu. O parlamentar contou até os minutos da vivência com a cachorrinha, a quem se referia como filha: 14 anos, 9 meses, 10 dias e 16 minutos.
Allanis foi diagnosticada com câncer lá no mês de abril e ganhou uma sobrevida de 5 meses no convívio de Marcius nas lidas
Trecho de reportagem de Marcius de 2021:
“As lágrimas seguidas de gargalhadas revelam a emoção de falar de Allanis, a cachorra da raça samoieda que o acompanha diariamente, seja no carro ou a pé, pelas estradas da Serra Catarinense ou em direção a Florianópolis, quando viaja para realizar seu trabalho como deputado estadual ou como palestrante motivacional:
‘É uma relação de um amor paternal, um amor universal. Constantemente a gente aprende com ela, não fala com palavras, mas com gestos e atitudes. Não tenho filho humano, decidi não ter, e a gente teve a Allanis, minha ex-mulher e eu. É uma relação de amizade, de parceria’.