MARCIANO DALMOLIN MORREU EM FLORIANÓPOLIS. ERA VEREADOR EM CAMPOS NOVOS ONDE CONCORRERIA A PREFEITO
Marciano Dalmolin iniciou seus estudos da forma comum, como aqueles que, como a gente, nasceram e passaram os anos iniciais da vida no interior de municípios da Serra Catarinense. Começou estudando na Escola Isolada Lajeado dos Mateus, na localidade de São Mateus, interior de Anita Garibaldi. Depois cursou o ensino fundamental na Escola Isidoro Silva na localidade de Lagoa da Estiva e, no mesmo município serrano fez o ensino médio na Escola Padre Antonio Vieira, área urbana de Anita. Dali seguiu para Florianópolis onde se formou em Direito na Unisul e fez pós na UFSC.
ATUAÇÃO EM CAMPOS NOVOS
Com formação jurídica acabou passando no concurso da Polícia Civil, cuja função de comissário o trouxe para a cidade mais próxima de Anita Garibaldi, no caso Campos Novos. Nesse município, a dedicação à carreira e a boa relação com a comunidade o fez entrar na política. Na eleição de 2020 foi o segundo mais votado pelo PSD à Câmara de Vereadores. Pela atuação, fora escalado para concorrer a prefeito pelo PL, no pleito deste ano. De repente, neste ano, de forma inexperada, recebeu diagnóstico de um câncer no estômago. Acabou falecendo neste último dia de 30 quando recebia tratamento no hospital de Caridade em Florianópolis.
Coisa de dias atrás, o registro do vereador Marciano Dalmolin, no dia do Policial Civil (21 de abril)
Com colegas do PL, pronto para enfrentar seu maior desafio, disputar uma eleição à prefeitura de uma das cidades referências do agronegócios em SC
Aqui registrando a conquista de R$ 1 milhão junto ao governador Jorginho para o Hospital Doutor Atanázio de Campos Novos. O governador era um dos inventivadores para que disputasse a prefeitura neste ano.