Geral

Morre o cientista social Celso Aurélio

CRONISTA ESPORTIVO, REPÓRTER, RADIALISTA. O MULTIFUNÇÕES MORREU NA TARDE DESTE 24 DE OUTUBRO

A caminho de completar 63 anos – nascido em 15 de fevereiro – morreu no setor de oncologia do Hospital Tereza Ramos por volta das 17h desta terça-feira, 24, Celso Aurélio Arruda Branco. Seu nome é associado à militância do jornalismo esportivo em Lages, especialmente no esporte amador. Peregrinava nos locais de competições coletando informações, conversando e transformando isso em conteúdos de esportes através de publicação, além de presença mais constante nos tempos recente nas plataformas digitais.

DOS TEMPOS DE OURO DA RÁDIO

Celso Aurélio tem trajetória marcada nos diversos meios de comunicação onde atuou em Lages. Especialmente nos tempos idos, apresentava o noticioso Ronda da Cidade na antiga Rádio Difusora AM, antecedendo o programa de J. Amarante (Dico) nas manhãs lageanas. Antes da rádio atuou como produtor na então TV Planalto na década de 1980. E teve passagens pela área de jornalismo de todas as emissoras de rádio que mantinham conteúdos locais.

NOS JORNAIS DE LAGES

Foi ainda setorista de esportes no Jornal O Momento e trabalhou por longos anos no Correio Lageano. Nesse último, frequentamos a mesma redação entre 1996 e 2000. Mas Celso Aurélio fez coluna no jornal do Seu Baggio por muito mais tempo.

E…

Além da convivência no Correio Lageano, dividimos a bancada do programa A Hora da Corneta da Clube FM onde ele sempre foi querido pela família Amaral. E nossa primeira vivência diária foi no início da década de 1990, quando integramos a mesma turma do curso de Ciências Sociais na Uniplac, formados em 1994.

Este registro o jornalista Rafael Araldi compartilhou de uma participação de Celso Aurélio em conteúdo produzido para a TV Câmara

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *