Geral

Morre vacariano que lutou na 2ª Guerra

TENENTE DELFES TEIXEIRA SOMAVA 102 ANOS. FOI SEPULTADO EM PINHAL DA SERRA ALI PERTO DE ANITA GARIBALDI

Aos poucos aqueles gigantes que atravessaram o Oceano Atlântico para lutar em nome do Brasil na 2ª Guerra Mundial vão se integrando ao pelotão do patrão celestial, como declamaria um conterrâneo do Tenente Antonio Delfes Teixeira, que morava em Vacaria e tinha 102 anos.

FALECIMENTO

O Tenente Delfes Teixeira faleceu e se constitui um dos quase 26.000 brasileiros que formavam a FEB – Força Expedicionária Brasileira para lutar com os países aliados contra o eixo nazista de Hitler e Mussolini. O ilustre brasileiro falecido nesta semana tinha 15 filhos, netos, bisnetos e tataranetos. Foi sepultado exatamente no 21 de fevereiro, quando comemoramos os 79 anos da heróica Tomada de Monte Castelo. Morador de Vacaria, o pracinha, como era carinhosamente reverenciado, foi sepultado em Pinhal da Serra, município mais próximo da divisa do RS com SC em direção a Anita Garibaldi.

102 anos e lúcido. Assim era o Tenente Delfes Teixeira, um dos últimos pracinhas que lutou entre os anos de 1944 e 1945 na 2ª Guerra Mundial em nome do Brasil pelos países aliados e contra os nazistas e facistas. O Comando Militar Sul expediu mensagem de lamento, inclusive para reconhecer o significado de personagens como o Tenente Delfes Teixeira na história brasileira!

Com informações do Jornal Zero Hora e da Área de Comunicação do Comando Militar Sul

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *