JOÃO EDEIR TINHA 79 ANOS E SOFREU UM INFARTO NA MADRUGADA DESTE DOMINGO, 21.
Vereador em Capão Alto desde o primeiro ano da transformação do distrito em município, o professor João Edeir de Oliveira ficou como primeiro suplente na eleição de 2020. Mas acabou assumindo ao cargo na Câmara Municipal com a saída de um colega do PP da função. Em 2012 foi o segundo mais votado do PP. Em 2016 o mais votado da sigla. Mas na madrugada deste domingo, João Professor como era conhecido, acabou falecendo.
CAUSA MORTIS
João Edeir estava em casa e durante a madrugada teria sofrido um infarto fulminante. A esposa até buscou socorro acionando socorristas do Samu. Entretanto, o chamado infarto agudo do miocárdio que o vitimou era de gravidade severa, levando-o a óbito. Os atos fúnebres ocorrem durante o domingo com sepultamento em Lages ainda neste 21 de janeiro. João Professor era colega de partido do prefeito de Capão Alto, Tito Freitas, que lamentou a perda do amigo e correligionário.
João Professor cuja foto acima integra a galeria de vereadores em exercício em Capão Alto, faleceu neste domingo, 21
EM TEMPO
Quem deve substituir o falecido João Edeir na Câmara de Capão Alto é a suplente imediata do PP, Josiana Soares Reis, considerando a sequência da votação do partido na eleição de 2020. Josi Reis fez quatro votos a menos que João Professor.
Que triste, João foi meu amigo de infância no bairro Santa Rita. Seu apelido era Ted Boy Marino. Grande figura. Pêsames aos familiares e amigos.
Meu deus prof jao edei era um professor otimo