Geral

MP/SC: Fuzis para a PM de Lages

ARMAMENTO REFORÇA OS ITENS DE SEGURANÇA QUE A POLÍCIA MILITAR UTILIZA NA ATUAÇÃO

Que a Polícia Militar não precise usar um armamento mais pesados. Mas que todos saibam que a corporação em Lages tem um armamento de excelência para o combate à criminalidade e o enfrentamento a situações que exigem. E esse reforço veio a partir de um esforço do Ministério Público de Santa Catarina, através da atuação em âmbito de Lages. Foram adquiridos três fuzis, armamento novo para integrar o rol de equipamentos bélicos do 6.º BPM.

AÇÃO DA PROMOTORIA

Os recursos para aquisição de tais armas são oriundos de transações penais e os chamados Acordos de Não-Persecuções Penais, que cabe ao Ministério Público tais procedimentos. Determinada pessoa que comete delitos de menor potencial ofensivo, que se enquadram na previsão da lei sobre o assunto, ao invés de representação judicial, aderem a acordo devidamente supervisionado pelo próprio Judiciário. O dinheiro decorrente dessa transação é utilizado para providências que beneficiam a coletividade, como no caso da aquisição dos fuzis.

A Promotora de Justiça, Cassilda Dallagnolo, na Polícia Militar de Lages, com os guapos integrantes da briosa, e o armamento de respeito que passa a ser utilizado pela corporação. Excelente exemplo de atuação da Promotoria de Justiça para o benefício coletivo, inclusive no reforço da sensação de maior segurança.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *