Geral

Mudancinha na quebrada para o Centro

FIQUE ATENDO COM SEMÁFORO NO ENTRONCAMENTO DA AVENIDA PRESIDENTE VARGAS COM A RUA FREI ROGÉRIO

Tecnicamente é interessante e necessária a providência pilotada pela Diretran e executada pela equipe do engenheiro Sérgio Todeschini. Com o trânsito livre à direita no semáforo da frente do Hotel Le Canard, os veículos tinham preferencial ao atravessar a pista da Avenida Presidente Vargas e subir para a Rua Frei Rogério. Isso causava filas na avenida (na frente do bar Galeria). O semáforo interligado aos demais do cruzamento vai corrigir isso.

Engenheiro Todeschini disse que o sistema foi implantado em teste e ‘se vingar’ será permanente. Em tese a iniciativa é interesse e se houver sincronismo com os semáforos do cruzamento da Carahá e Presidente Vargas é bem-vindo. Mas carece de monitoramento e correção de alguma inconsistente.

ASSIM

Toda mudança para fluir melhor o trânsito precisa ser incentivada porque Lages precisa dessas intervenções do poder público para dar maior mobilidade nas vias. Logicamente que não dá para inventar situações que destoem e atrapalhem. Mas quem está na área estudou para isso e faz as intervenções apostando em melhorias!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *